Como e quando usar os florais?
O principal objetivo do tratamento com florais é equilibrar as emoções das pessoas, restituindo-lhes a paz interior, o amor, a fé e outros sentimentos que levam à felicidade. Os florais não tratam a doença, tratam a pessoa, portanto não substituem o tratamento médico. Eles colaboram no estado mental do paciente, não criam dependência e não têm contra-indicações.
O efeito do floral se dá pela freqüência, não pela quantidade. Caso use o frasco tratamento (floral diluído), pingue 4 gotas, 4 vezes ao dia direto na língua. O conta-gotas não deve encostar-se à língua, na boca ou nos dentes. Quando é necessário, a freqüência poderá ser aumentada.
Mantenha sempre seu frasco-tratamento bem fechado, em local fresco. Não coloque seus florais perto de aparelhos que emitam radiação (rádio, TV, microondas, computador, celular). Use o bom senso.
Há quem prefira tomar o floral do frasco estoque. Neste caso coloque 2 gotas de cada floral escolhido em um copo d’água e tome aos goles, pelo menos 4 vezes ao dia.Além de tomar as gotinhas, você pode passá-las nos lábios, nas têmporas e nos pulsos. Essa forma de aplicação é muito útil em casos de doentes em coma.
Modo de preparar o frasco tratamento: vidro âmbar de 30 ml, sendo 23 ml de água mineral sem gás e 7 ml de brandy (o conservante) e 2 gotas estoque de cada floral escolhido. O RescueRemedy™ é uma exceção. Sua preparação exige 4 gotas estoque.
Para sua segurança e bom aproveitamento do tratamento, procure a orientação de um Terapeuta Floral devidamente treinado.
Lembrando que o tratamento com essências florais não exclui o tratamento medico convencional, mas é uma referência complementar na área da saúde.