Por mais de 40 anos, a Tisserand Aromatherapy premiado nome e aclamado como a marca número 1 em Aromaterapia no Reino Unido, que tem sua sede em Brighton, na Inglaterra, e pode ser encontrada por toda a Europa em mais de 20 mil lojas – desde farmácias tradicionais, lojas de produtos naturais e diversas lojas varejistas.
Robert Tisserand, que é internacionalmente reconhecido e aclamado, vem praticando aromaterapia desde a década 60. Ele trabalha estreitamente ligado a profissionais herbalistas do mundo todo, fundou o Tisserand Institute, criou The International Journal of Aromatherapy e escreveu seu primeiro livro sobre aromaterapia em 1977- um guia definitivo para o uso prático e seguro de mais de 300 óleos essenciais e seus blends.
Cada novo produto é criado com o que há de melhor no mundo em termos de óleo essencial e com blends eficazes, feitos com ingredientes orgânicos e naturais para que você possa obter e alcançar resultados surpreendentes. A herança, qualidade e eficácia Tisserand tem sido imitada por muitos, mas jamais superadas.
Agora, Tisserand está alavancando as quatro décadas de experiência e trabalho em diversos países e lançando sua premiada linha de produtos para cuidados pessoais nos Estados Unidos e no Brasil através do Grupo Essence.
A Tisserand Aromatherapy chegou em 2012 ao Brasil pelo Grupo Essence para efetivar-se no mercado não apenas como um produto, mas como uma experiência. Partindo da idéia de “IT’S WHAT´S INSIDE, os produtos foram sendo comercializados sob um conceito de vivencia sensorial da qualidade, bem como a conhecemos. Esta é uma estratégia que move as pessoas a experimentarem o produto, para terem uma compreensão mais profunda de suas qualidades terapêuticas, afinando o discurso da venda do produto com os cursos que ensinam sobre aromaterapia ou palestras que informam sobre os seus princípios e benefícios.
A Tisserand Aromaterapia no Grupo Essence tem como:
Missão: formar profissionais para a prática da aromaterapia, alinhados com os mais altos níveis de referência internacional em estudos, prática e pesquisa na área. Importar e distribuir produtos 100% naturais, orgânicos e veganos, reconhecidos mundialmente e garantir a rentabilidade do negócio.
Visão: Ser referência nacional e internacional em estudos de aromaterapia,investindo na construção e desenvolvimento de modelos acadêmicos e de expressão social e bioconsciente. Queremos que ao pensar em “Saúde e Bem-Estar” lembre-se imediatamente da qualidade e da experiência “Tisserand”.
Valores: Integridade, Ética, Propósito, Internacionalidade, Compromisso Excelência Acadêmica, Elegância e Paixão.